Feridos em acidente no Playcenter continuam internados em SP
Três das oito pessoas que ficaram feridas em um acidente ocorrido na tarde de ontem (3) no Playcenter, na zona norte de São Paulo, continuam internadas, segundo nota divulgada pelo parque. O estado de saúde das vítimas, entretanto, não foi informado.
As pessoas estavam no brinquedo Double Shock, quando houve uma falha na trava de segurança. Com isso, o equipamento se abriu e provocou a queda das vítimas, com o brinquedo ainda em movimento.
No Double Shock, as pessoas giram 360º a uma altura de 12 metros. O brinquedo faz parte do grupo de atrações "radicais" do parque.
Após o acidente, o Double Shock foi interditado. De acordo com o parque, a perícia, que deve determinar a causa do acidente, estava programada para hoje, mas pode ser adiada devido às condições climáticas.
A administração do Playcenter afirmou que o brinquedo, de fabricação italiana, "encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".
OUTRO ACIDENTE
Em setembro do ano passado um acidente com a montanha-russa Looping Star, também no Playcenter, deixou 16 crianças feridas.
A administração do parque afirmou na época que o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar crianças e adolescentes.
Comentários