Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 07:12
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ilustração

Três pessoas foram presas durante Operação Choque de Ordem III, desencadeada pela Polícia Militar em Várzea Grande ontem de manhã. Entre os presos está um adolescente de 14 anos que chefiava uma boca-de-fumo no bairro 24 de Dezembro. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em diversos bairros. Além do menor, os policiais prenderam mais dois gerentes de duas bocas-de-fumo que funcionavam no bairro. Foram apreendidas mais de 50 trouxinhas e cerca de 100 gramas em tabletes ou em pó.

Durante as buscas, os policiais apreenderam cinco aparelhos de TVs de tela grande, vários aparelhos de som, DVDs e também uma motocicleta depenada. O veículo foi localizado abandonado na região do Carrapicho.

O garoto negou que fosse o responsável pelo tráfico alegando que a droga apreendida pertence a seu pai, que fugiu durante as buscas policiais. De lá, o garoto foi encaminhado junto com a droga – cerca de 100 gramas em pó – para a Delegacia do Complexo do Parque do Lago.

As investigações apontam que a casa é uma movimentada boca-de-fumo principalmente no período noturno. O garoto é visto com frequência entre as pessoas. A casa é conhecida dos moradores como “Boca do Ditinho”.

Embora o menino negue a participação, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (Deij) de Várzea Grande. O delegado plantonista Laudeval Freitas explicou que todos que usufruem do dinheiro do tráfico de certa forma também estão colaborando com o tráfico. “Podemos dizer que é uma associação ao tráfico”, frisou.

Foram presos também no mesmo bairro Valdair André Gil, de 22 anos, com cerca de 140 gramas de pasta-base de cocaína. Com Valter da Silva Souza, de 23, os policiais apreenderam 55 trouxinhas. O local é conhecido como “Boca do Bebê”.

Segundo o comandante do 4º Batalhão, coronel Manoel Santos, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos bairros 7 de Maio, 24 de Dezembro, 15 de Maio e 13 de Setembro. Os locais foram mapeados pelo Serviço de Inteligência após a identificação de um aumento no número de furtos, arrombamentos e roubos nessa região.

“Sabemos que esses crimes estão relacionados com o tráfico. Daí, montamos a operação para coibir o tráfico e conseguimos fechar várias delas”, frisou.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96879/visualizar/