Repórter News - reporternews.com.br
Inter encaminha negociações e se aproxima de Paulão e Aranguiz
Depois de anunciar os reforços Wellington Paulista e Dida, o Internacional se encaminha para fechar as contratações do zagueiro Paulão e do volante Charles Aranguiz. As duas negociações estão se aproximando de um desfecho positivo e podem ser anunciadas no início de 2014. O zagueiro chegaria em definitivo, enquanto o chileno seria emprestado pela Udinese, clube com o qual o Inter tem boa relação.
O interesse em Paulão é antigo. O clube gaúcho pensou na contratação do defensor, então no Cruzeiro, na metade da temporada. Mas Dunga não quis a chegada de um zagueiro - Ernando, por exemplo, já contratado, poderia ter chegado ainda em 2013.
Após o final do Brasileiro, os dirigentes colorados entraram em contato com os mineiros e ouviram que Paulão não permaneceria. Assim, abriu negociações com o Guangzhou Evergrande, após a confirmação de Abel Braga como técnico. O contrato do jogador que completa 28 anos em fevereiro deve ser de três temporadas.
Já as conversas com Charles Aranguiz, meio-campista chileno de 24 anos que foi comprado pela Udinese junto à Universidad do Chile, estão mais recuadas. Mas o clube admite que negocia com os italianos, que não têm mais vaga de extracomunitário no elenco. Por isso, repassariam o jogador por empréstimo aos gaúchos em 2014.
"Nossa política não é de falar de nomes, até para não atrapalhar as negociações. Não há nada definido ou fechado sobre o Aranguiz. A Udinese está comprando o jogador, mas não tem mais vaga de estrangeiro no elenco, por isso a negociação", comentou o assessor de futebol Roberto Melo.
Aranguiz chegaria por empréstimo ao time colorado, provavelmente até a metade da próxima temporada. Esses detalhes ainda estão sendo debatidos entre o clube italiano e o Inter. Segundo a imprensa chilena, o jogador já está acertado com a equipe gaúcha.
O nome ainda não está definido. Mas o Internacional vasculha incessantemente o mercado atrás de um lateral direito para 2014. Por conta da falta de opções, o clube gaúcho, que previa uma mudança de conceito nas contratações, admite que pode investir mais alto para contratar uma alternativa para a posição.
Os jogadores que estão no mercado, como Léo, do Atlético-PR, e Sueliton, do Criciúma, são analisados. Mas ainda não há definição dentro do departamento de futebol sobre qual o alvo prioritário. O clube busca uma opção que tenha intensidade, mas que não se descuide da defesa. A análise deste ano é que Gabriel precisava de muita proteção para atacar.
"Estamos analisando o mercado e buscando algumas opções. Queremos um jogador que tenha intensidade, que esteja dentro dos conceitos que queremos (força e velocidade), mas ele precisa saber compor a linha de quatro. Pela escassez de nomes no mercado, é possível buscar um investimento mais alto para a função", destacou Roberto Melo.
Fonte:
Lancepress
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/969/visualizar/
Comentários