Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Abril de 2011 às 20:00

    Imprimir


Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians não passou de um empate sem gols com o Botafogo neste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 17ª rodada do Estadual.Com este resultado, o time alvinegro, terceiro colocado, chega aos 35 pontos e deixa São Paulo (37 pontos) e Palmeiras (38) escaparem --os dois rivais venceram neste domingo. Já o Botafogo soma 18 pontos e ocupa a 14ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento.

Com desfalques, o técnico Tite fez alguns testes, como improvisar Moradei na lateral direita e colocar Ramires no lugar de Jorge Henrique. O time até que criou boas chances para marcar, sobretudo na segunda etapa, mas nem Liedson encontrou o caminho do gol.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians encara o São Caetano, no estádio do Pacaembu, enquanto o Botafogo visita o Mogi Mirim.

O JOGO

O técnico Tite usou a partida para fazer testes. Sem Alessandro, Jorge Henrique e Dentinho, suspensos, o treinador improvisou Moradei na lateral direita, colocou Ramirez na armação armou a dupla de ataque com Liedson e Willian.

Do outro lado, Argel podia contar com os retornos de Dida, Andrezinho, João Victor e Assisinho. O Botafogo, que vinha de uma derrota sofrida em casa para o Linense, por 4 a 0, jogava com o temor do rebaixamento.

Talvez por isso o time começou nervoso e cedeu espaços para o adversário. A velocidade de Morais, Willian e Liedson no início provocou um reboliço na defesa botafoguense, a ponto do pequenino Morais quase abrir o placar de cabeça.

O Corinthians apostou na velocidade para envolver a zaga adversária. Mas o time da casa equilibrou as ações ao impor uma forte marcação no meio de campo. Apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar grandes chances para marcar.

Fábio Santos, sim. O lateral acertou a trave em uma cobrança de falta. Depois do intervalo, a equipe alvinegra encontrou mais espaços para jogar. Aos 8min, Willian arriscou de fora da área e obrigou Júlio César a fazer boa defesa.

Com toques rápidos no meio de campo, o Corinthians tomou conta da partida, sobretudo quando Morais conseguiu se livrar de sua marcação especial. Aos 25min, Tite colocou Bruno César --já vendido para o Benfica, de Portugal-- no lugar de Ramires.

A pressão corintiana continuou até o fim. Mas o time não conseguiu passar pelo paredão formado pela defesa adversária e tropeçou pelo segundo jogo seguido --na última rodada, perdeu para o São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96909/visualizar/