Centenas de pessoas dão adeus a Mauricio
Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no Fiat, Mauricio, 21 anos, Marlon Brenor, 23 anos, e mais duas pessoas. Os ocupantes da caminhonete não teriam se ferido. O acidente ocorreu no acesso a uma rodovia estadual, de onde teria saído a caminhonente para entrar na rodovia.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Albert Sabin. Ainda não foi informado o estado de saúde deles.
Atualização as 14h47 = Informações extra-oficiais obtidas agora á pouco pelo Repórter News, dão conta de que é grave o estado de saúde de Mauricio Silva Miranda , 20, filho do vereador e Vice-presidente da Câmara de Nortelândia, Mariano Gomes. Mauricio está em coma, mas respirando, e teria sofrido mais com o impacto do acidente. A caminhonete que colidiu com o veículo atingiu principalmente o lado em que ele se encontrava. Familiares e amigos tentam agora remover ele para um local onde possua UTI, dada a necessidade de uma cirurgia que precisa ser feita com urgência, segundo os médicos que o atenderam nesta manhã em Nova Mutum, onde ele ainda aguarda a liberação para ser levado para Cuiabá.
O dentista Marlon Breno, 23, quebrou as pernas e levou um corte no rosto e foi transferido para Diamantino, onde deve ser atendido por um ortopedista.
Os outros dois ocupantes do veículo tiveram escoriações mas passam bem.
Atualização as 15h51 - Novas informações obtidas junto ao Vice-prefeito Antônio Meira que acompanha os pais de Mauricio Silva Miranda , o vereador Mariano Gomes e a Esposa Léia, são de que, já foi viabilizada uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá, e que agora os familiares estudam a forma mais rápida de transportá-lo até a capital, para que possa receber cuidados médicos o mais rápido possível, por conta do estado grave de saúde em que se encontra o jovem de apenas 20, que se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira com mais outros três colegas.
Atualização as 17h31 - Mauricio Silva Miranda ainda continua internado em estado grave no hospital de Nova Mutum. Ele ainda não conseguiu ser transferido para uma UTI em Cuiabá e está descartada a possibilidade de ser feita de avião a transferência e os médicos de Nova Mutum já estão preparando uma ambulância para conduzi-lo até a capital. A vaga que teria sido viabilizada numa UTI no Pronto Socorro de Cuiabá ainda não foi liberada.
A demora em encaminhar o jovem para capital pode complicar seu quadro clínico, que inspira cuidados urgentes.
Assim que chegar em Cuiabá, ele deve imediatamente ser submetido a exames com acompanhamento de um médico neurologista que deverá avaliar a gravidade do quadro e orientar os procedimentos cirúrgicos que deverão ser tomados.
Ele se encontra em coma, inconsciente, mas respirando normalmente.
Atualização as 19h33 - O jovem Mauricio Silva Miranda está sendo transferido neste momento para a capital do Estado de Mato Grosso, onde será internado em uma UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, para receber cuidados médicos. A expectativa é de que ele seja atendido ainda hoje por um médico neurologista que averiguará o quadro clínico do paciente e recomendará os procedimentos necessários.
De acordo com informações, o seu quadro estabilizou em Nova Mutum, a pressão arterial que oscilava muito, esta se normalizando, mas ele ainda continua em coma e inconsciente.
Mais informações a qualquer momento.
Atualização as 00h30 - Foi internado agora a pouco na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, o jovem Mauricio Silva Miranda , 20, vitima de um acidente automobilístico na manhã desta segunda-feira (28.03), próximo da cidade de Nova Mutum. Uma caminhonete colidiu com o veículo Palio Siena que ele conduzia e mais três ocupantes.
Apenas Mauricio Silva Miranda se encontra em estado grave e inspira cuidados, os demais foram atendidos pela equipe médica do hospital de Nova Mutum e passam bem, estão fora de perigo.
Mais informações a qualquer momento.
Atualização as 10hs - Após ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá, Mauricio Silva Miranda sofreu uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado pelos médicos plantonistas.
Por sorte, ele já estava na UTI e recebeu os cuidados necessários para se manter vivo e em condições de receber o tratamento adequado para sua recuperação.
Já foram feitos diversos exames e a equipe médica que o atende afirmou que o caso é grave.
Ele já está tomando remédios para diminuir o inchaço do cerébro, até que apresente condições de ser submetido a uma cirurgia.
De acordo com as informações ele reage bem aos medicamentos e seu estado é estável neste momento.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização as 12h33 - Continua grave o estado de saúde de Mauricio Silva Miranda , internado numa UTI do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no final da noite desta segunda-feira, após ter sofrido um acidente a cerca de três kilometros de Nova Mutum.
A poucos instantes noticias davam conta de que jovem havia falecido, mas a informação não procede. Os médicos continuam trabalhando para diminuir o inchaço do cérebro e estão medicando o paciente, que não apresentou melhoras cerebrais, mas mantém os sinais vitais estáveis.
Mesmo com os medicamentos que vem recebendo, ele não reagiu e o quadro inspira cuidados médicos, que se não revertidos pode levar a morte cerebral. Porém, a equipe que o atende não está medindo esforços para reduzir o impacto causado no cérebro com a colisão entre os dois veículos.
Desde o momento em que foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Nova Mutum, no local do acidente, o seu estado era crítico, e todos os procedimentos foram adotados para que pudesse ser transferido para Cuiabá e receber o atendimento necessário.
A qualquer momento traremos novas informações.
Atualização as 14h35 - Não há novidades sobre o estado em que se encontra o paciente até o momento. Um novo boletim médico deverá ser divulgado logo mais as 15hs.
Atualização as 15h55 - A equipe médica que atende o jovem Mauricio Silva Miranda , decidiu agora à pouco em conjunto com a familia, por uma intervenção cirúrgica que será realizada ainda nesta terça-feira.
Segundo as informações o quadro clínico do paciente é muito grave e ele não respondeu positivamente aos medicamentos que recebeu desde ontem a noite, quando foi internado na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá.
Os médicos decidiram realizar a cirurgia para avaliar o grau do traumatismo craniano sofrido pelo paciente e dimensionar a real situação em que se encontra, isso porque os medicamentos não diminuíram o inchaço do cérebro. Após a cirurgia que será realizada as 22hs desta terça-feira, os médicos poderão realizar novo procedimento, tudo vai depender do que será visto pelos médicos na primeira intervenção cirúrgica.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização as 01h24 da madrugada - Até o momento ainda não fora feita a cirurgia que estava prevista.
Os médicos aguardam para promover a intervenção cirurgica.
Atualização as 07h23 - A equipe médica que atende o jovem Mauricio Silva Miranda decidiu esta madrugada não realizar a cirurgia, que estava prevista para acontecer as 22hs, com o objetivo de avaliar o grau da lesão no cérebro do paciente. Como o cérebro ainda se encontra muito inchado, os profissionais decidiram não realizar a cirurgia e irão aguardar melhoras no seu quadro clínico.
As informações é de que ele está respirando normalmente, os batimentos cardíacos estão estáveis e o nível da pressão arterial também é estavel.
Atualização as 13h52 - O quadro clínico de Mauricio Silva Miranda ainda inspira cuidados e não apresentou melhoras significativas até o momento. Novo boletim médico deve ser divulgado ainda na tarde desta quarta-feira (30.03). Ele continua em coma, está respirando e a pressão arterial se encontra estável.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização as 13h35 do dia 31.03 - Os médicos relizaram na noite desta quarta-feira a abertura do crânio do paciente Mauricio Silva Miranda, com o objetivo de avaliar a lesão cerebral existente, e constataram que o cérebro ainda está muito inchado e é necessário aguardar que os remédios surtam efeito e assim seja possível realizar alguma cirurgia. Os médicos deixaram claro que o caso é grave e inspira cuidados.
Na tarde desta quinta-feira serão feitos novos exames e o resultado será apresentado aos familiares, bem como quais serão os procedimentos a serem adotados.
Ainda não é possível avaliar quais partes do cerébro foram afetadas e quais sentidos ou movimentos possam ficar comprometidos.
Ele permanece em coma, com os batimentos cardíacos e níveis de pressão estáveis, mas ainda inconsciente.
Os médicos ponderaram que a resistência do paciente é impressionante, dada as condições em que se encontra e a lesão sofrida com a pancada provocada pela colisão no acidente.
Fontes informaram que durante a visita da mãe e avó de Mauricio na UTI, o batimento cardíaco dele aumentou, quando as duas conversaram com ele. Os familiares acreditam que ele tenha ouvido o que mãe e avó disseram, provocando uma aceleração no coração. O fato animou familiares próximos, que acreditam na sua recuperação.
São inúmeras as manifestações de solidariedade.
Atualização as 18h37 de quinta-feira - A equipe médica que atende o jovem Mauricio Silva Miranda informou os familiares que é grave o seu estado de saúde, e que os medicamentos ministrados não estão fazendo efeito como se esperava.
O cerébro continua inchado, embora os orgãos estejam funcionando e a pressão arterial se mantenha estável.
Os medicos realizarão novos exames nesta quinta e sexta-feira, quando poderão dar um diagnóstico preciso da situação do paciente, internado na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá desde a noite da última segunda-feira.
Os médicos não sabem ainda como ele se mantém respirando, diante da lesão ocorrida no cerébro e estão realizando todos os procedimentos para que este diminua o inchaço e ele possa apresentar melhoras consideráveis, como movimentos e outros.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização às 10h34 de sexta-feira (01/04) - Os médicos que atendem o jovem Mauricio Silva Miranda que está internado na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, depois de um grave acidente que aconteceu na manha de segunda-feira, em Nova Mutum, confirmaram a morte cerebral do paciente.
O comunicado foi feito a familia, nesta manhã, após vários exames realizados no paciente, que não reagiu aos medicamentos.
O cerébro permanece inchando mesmo depois de todos os procedimentos adotados, porém todos os orgãos dele continuam funcionando.
O pai de Mauricio, vereador Mariano Gomes e a esposa Eudiléia decidiram manter os equipamentos ligados e irão aguardar o que acontecerá nos próximos momentos. Os médicos não deram esperanças aos familiares.
Atualização às 17h35 de sexta-feira (01/04) - O quadro clínico do jovem Mauricio Silva Miranda é irreversível do ponto de vista cientifíco, informou um profissional da àrea médica consultado pelo Repórter News, que pediu para não ser identificado. Ele deixou bem claro que apenas um milagre pode reverter a situação e trazer Mauricio à vida.
De acordo com o mesmo profissional, que tem mais de 25 anos atuando na àrea, o coração possui um sistema elétrico independente do cerébro, chamado feiche de his, o que faz com que mesmo havendo morte cerebral ele continue funcionando normalmente por algum período. E o fato de ele estar recebendo oxigênio, ventilação mecânica, e sendo apliacada a substância que o cerebro deixou de mandar produzir, o mantém funcionando.
O cerébro que é responsável pelo comando de produção do hormônio para funcionar rins, fígado e outros orgãos, deixa de mandar produzir a substância, causando a paralisia destes orgãos e culminando com uma falência múltipla dos mesmos.
Como o coração não depende do cerébro para funcionar, ele permanece batendo até que todo o processo se comprometa e ele pare de funcionar, o que deve ocorrer por meio de uma parada cardíaca, informou a fonte ouvida pelo Repórter News.
A paralisação de todo o organismo é inevitável diante da morte cerebral, e apenas um milagre pode reverter quadros desta natureza. Isso pode variar, mas em regra leva poucos dias.
Ainda de acordo com informações extra-oficias, a morte cerebral de Mauricio Gomes já teria ocorrido a cerca de dois dias, mas os médicos vinham realizando exames para detectar resposta a estímulos feitos, e em nenhum deles houve resultado positivo.
Em casos de pessoas em coma, mas que não há morte cerebral, elas respondem a estímulos feitos em determinadas áreas do corpo humano, o que não teria ocorrido com Mauricio Gomes, demonstrando claramente que o cerébro não estava mais funcionando.
Como não é possível os médicos desligarem os equipamentos que o mantém vivo, ele permanecerá internado na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização às 23h12 de sexta-feira (01/04) - Acaba de vir a óbito o jovem Mauricio Silva Miranda, 21, vítima de um trágico acidente ocorrido na última segunda-feira.
Os médicos tentaram todos os procedimentos possíveis na tentativa de reverter o quadro clínico decorrente do acidente, que provocou uma lesão cerebral grave, culminando com a morte cerebral.
Maiores informações a qualquer momento.
Atualização às 10h51 de sábado (02/04) - Começou agora à pouco o velório de Mauricio Silva Miranda, no Salão de Santa Luzia, localizado no Bairro da Ponte.
O sepultamento será logo mais as 17hs no cemitério local.
Atualização às 19h30 de sábado (02/04) - Centenas de pessoas compareceram no velório e sepultamento do jovem Mauricio Silva Miranda, ocorrido durante este sábado.
A emoção tomou conta de amigos e familiares, que relembraram trechos da vida do jovem, que acabou de passar num concurso público do Governo do Estado, e estava ministrando aulas em escola de Nortelândia.
O jovem Mauricio Gomes, filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Nortelândia
Mariano Gomes.
Comentários