Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 12:20

    Imprimir


Ilustração

O Tribunal do Júri da Comarca de Paranatinga (373 km a sul de Cuiabá) realiza em abril 11 sessões de julgamentos. Destes, 6 são referentes a processos antigos, oriundos da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km a norte) e remetidos para a Comarca de Paranatinga.

As sessões serão presididas pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Hugo José Freitas da Silva. Com exceção da sessão do dia 8 de abril, que terá início às 13 horas, todas as demais sessões serão iniciadas às 9 horas.

Na primeira sessão do mês, marcada para o dia 4, será realizado o julgamento de Douberth Queiroz Blini. Segundo denúncia do Ministério Público, na madrugada de 6 de novembro de 1992, nas dependências de um hotel do Município de Paranatinga, o réu matou com um tiro na cabeça Maria Alceni Lopes Galvão. Antes de irem para o hotel, ambos foram vistos juntos em um bar, onde permaneceram até 1 hora da madrugada, ela tomando refrigerante e ele ingerindo bebida alcoólica. Depois de atirar na vítima, o denunciado a levou até um hospital, deixou-a aos cuidados de uma enfermeira e fugiu.

Em outro processo que será levado a julgamento figuram como réus Paulo Borges e José Divino Coelho. Conforme denúncia do Ministério Público, em 20 de novembro de 1995, no Distrito de Nova Aliança, município de Paranatinga, José Divino Coelho, a mando de Paulo Borges, matou com seis tiros Ivar Paulo Kassburg. O crime teria sido motivado pelo desejo de Borges de se apossar das terras da vítima, que faziam divisa com as suas. O julgamento dos réus será no dia 6 de abril.

Também será submetido a júri popular o réu Valdir Silveira, acusado de matar a tiros uma pessoa e de tentativa de homicídio contra outra. Consta dos autos que em 23 de setembro de 1992, após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica em um bar do Município de Paranatinga, o réu sacou de um revólver e atirou contra as vítimas, que bebiam com ele. O julgamento do réu será no dia 25 de abril.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97120/visualizar/