TRE condena Wilson, Galindo e ex-secretário de Comunicação
Na sessão da última quarta (30), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o atual chefe do Executivo, na época vice do tucano, prefeito Chico Galindo (PTB) e o ex-secretário de comunicação do Alencastro, Maurélio Menezes, a pagarem, juntos, uma multa no valor de R$ 5,3 mil pela utilização indevida do site da prefeitura.
Eles foram acusados de divulgar conteúdo inerente à campanha para sua reeleição, em 2008, em período não permitido pela legislação eleitoral. O ex-prefeito foi inocentado em primeiro grau, mas seu adversário no pleito, o empresário Mauro Mendes (PSB), ingressou com recurso, junto ao TRE, que condenou os gestores.
Apesar de defender a condenação do tucano, o relator do processo, o juiz César Bearsi, ponderou que a publicidade no site institucional da Prefeitura de Cuiabá não teve potencial para alterar o resultado das eleições municipais, quando Wilson venceu no segundo turno disputado contra o empresário. O parecer pela condeção foi acolhido por unânimidade pelos demais membros do TRE.
Comentários