Polícia alemã diz ter impedido ataque a bomba em estádio
A polícia da Alemanha anunciou nesta quinta-feira ter detido um homem, de 25 anos, suspeito de planejar um ataque a bomba do lado de fora de um estádio de futebol na cidade de Dortmund, região ao leste do país.
O Departamento Federal de Investigação Criminal da Alemanha disse ter encontrado e desativado três supostos dispositivos explosivos próximos ao estádio usado pelo time do Borussia Dortmund. A polícia também encontrou dois dispositivos explosivos no apartamento do suspeito, que é alemão.
O departamento revelou ainda que as investigações começaram em fevereiro depois que um e-mail anônimo foi enviado à embaixada alemã em Islamabad (Paquistão). O remetente ofereceu informações sobre dois ataques simultâneos que estavam sendo planejadas na Alemanha.
Segundo a polícia, a pessoa que enviou a pista anônima se tornou um suspeito de possível tentativa de extorsão. Ele foi detido em um hotel em Colônia, na terça-feira, e falou u às autoridades sobre os seis explosivos perto do estádio e em seu apartamento.
Autoridades disseram que o homem detido também era suspeito de ter se envolvido em uma tentativa de extorsão contra uma empresa alemã, no ano passado.
Comentários