Apesar de admitirem a má atuação do São Paulo na derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, os são-paulinos protestaram muito contra a arbitragem no Arruda. Para o técnico Paulo César Carpegiani o juiz foi omisso ao deixar a equipe pernambucana abusar das faltas.
"O juiz tem que ser muito mais enérgico do que foi, mas a equipe não apresentou um bom futebol. Não foi somente o árbitro, os bandeiras também, principalmente do lado de lá, na minha frente deixava de marcar. Mas não quero me apegar a esses pequenos detalhes para justificar a derrota", afirmou.
Não é de hoje que o clube vive em rota de colisão com a arbitragem. Durante as últimas semanas, a cúpula tricolor reclamou muito sobre as atuações dos árbitros no Campeonato Paulista e chegou até a preparar até um vídeo com os supostos lances em que sentiu-se prejudicado.
Após o revés diante o Santa Cruz, Rivaldo foi outro que soltou o verbo para cima do baiano Marielson Alves Silva.
"Agora não é momento de falar de arbitragem. Mas claro que ele inverteu algumas faltas, segurou o jogo e, mesmo com a expulsão, só deu quatro minutos de acréscimo. Só o vermelho do jogador já foi todo esse tempo", comentou.
Para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o time tricolor precisará vencer o Santa Cruz por dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri.
Comentários