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Em Mato Grosso, a rodovia possui 1.080 de extensão; tarifa custará R$ 18,41, em cada posto
Caminhão pagará R$ 1 mil em pedágio para levar safra
Os caminhoneiros que fazem o transporte dos produtos agrícolas de Mato Grosso terão que pagar quase R$ 1 mil de pedágio para chegarem ao Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná.
O porto é um dos principais polos de exportação da soja brasileira, principalmente da região Centro-Oeste.
O cálculo do pedágio foi feito pela reportagem do programa "Bom Dia, Brasil", da TV Globo.
Conforme a matéria, para atravessar Mato Grosso, o motorista terá que pagar R$ 165, nos noves postos de pedágio que serão instalados no trecho de 850,9 km da BR-163/MT. Cada praça de pedágio custará R$ 18,41.
Chegando a Mato Grosso do Sul, o motorista passará por mais nove postos de pedágio, sendo que, em cada um, ele desembolsará R$ 30, 66.
No final das contas, depois de ter atravessado o Estado, ele terá pago R$ 276.
No Paraná, conforme a reportagem, o caminhoneiro passará por mais 7 postos de pedágio, pela BR-277, até chegar ao Porto de Paranaguá.
No final das contas, o motorista que sair de Mato Grosso, passar por Mato Grosso do Sul, até chegar ao Porto de Paranaguá, terá desembolsado cerca de R$ 922.
Vale destacar que os valores ainda não estão em vigor, pois a BR163/MT e MS foi privatiza há um mês.
Significa que as empresa só poderão recolher as tarifas quando concluírem 10% das obras de duplicação nos dois estados.
Durante o leilão de concessão, que privatizou diversas rodovias, no começo do mês, a Odebrecht ganhou o direito de cobrar pedágio e e fazer a manutenção da BR-163/MT.
A Odebrecht vai administrar por 30 anos a rodovia. Durante esse período, a empresa terá de prestar serviços de duplicação, recuperação, manutenção, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação da capacidade da BR-163.
Ao todo, a rodovia possui 1.080 km de extensão, em Mato Grosso.
Fonte:
Mídia News
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