Secretário estadual inspeciona presídio em Sinop de onde 28 fugiram
A primeira reunião, em Sinop, deve acontecer por volta das 9h, no presídio, com os diretores e servidores da unidade. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel Antônio Gomes Chaves e o superintendente de Gestão Penitenciária da secretaria, José Carlos de Freitas, também participarão.
Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, o juiz criminal de Sinop, Mário Machado, e o delegado municipal, Daniel Vendramel, estiveram no presídio. Vendramel fará relatório para o delegado titular, Joacir Batista dos Reis, apontando suas constatações sobre o caso e pode ser aberto inquérito policial para apurar as responsabilidades pela fuga, que está entre as maiores desde que o presídio entrou em funcionamento. Vendramel afirmou que, durante a vistoria, ficou comprovado que este túnel é um outro escavado pelos detentos. Havia a informação que os fugutivos teriam se utilizado do mesmo buraco, descoberto no início deste mês, com aproximadamente 17 metros de extensão e com o trabalho "quase no fim". No entanto, a Polícia Militar conseguiu descobrir o plano e frustar a tentativa de fuga. Segundo o delegado, este túnel foi totalmente concretado por uma empresa.
Havia 30 detentos na cela 1. 28 fugiram e 2 ficaram. Dos fugitivos, 2 foram recapturados até agora. A PM mantém buscas e um helicóptero reforçou o trabalho hoje.
Comentários