Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 12:45

    Imprimir


Representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário e Governo do Estado reuniram-se nesta sexta-feira para discutir a possibilidade de se firmar um Termo de Ajustamento de Conduta para contratação de 23 médicos para atuar nas penitenciárias do Estado. 


 
A medida visa suprir necessidade emergencial, já que dos 23 médicos aprovados em concurso público, apenas um decidiu tomar posse. O Governo do Estado também se inscreveu no programa federal "Mais Médicos", mas ainda não obteve resposta satisfatória. 


 
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, a contratação dos médicos vai amenizar uma situação grave, atualmente, vivida nos presídios do Estado. 


 
Além de problemas relacionados à saúde dos detentos, como tuberculose, os médicos atuam na elaboração de laudos. Os estabelecimentos prisionais também estão necessitando de psiquiatras. 


 
Nos dois últimos meses, o Estado vem custeando a elaboração de laudos por meio de profissionais particulares. Cada documento gira em torno de R$ 750,00. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9737/visualizar/