Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Março de 2011 às 16:30

    Imprimir


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta terça-feira em uma palestra a empresários de São Paulo que o Parque Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2016 será erguido com dinheiro privado, por meio de PPPs (parcerias público-privadas). Porém, o político frisou que a ideia ainda não foi transformada em projeto.

"Podemos tranquilamente fazer o Parque com dinheiro privado. Essa construção é de responsabilidade do governo federal, mas vamos fazer assim porque o terreno é da prefeitura. E depois usaremos o dinheiro federal em outras tarefas", afirmou o prefeito.

Paes também declarou que é contra a medida provisória que flexibiliza as licitações para as obras dos Jogos Olímpicos. "Faltam cinco anos. Não há motivo nenhum para essa flexibilização. É só cumprir o planejamento", disse.

Para os Jogos Olímpicos, o prefeito vê a estrutura de aeroportos da cidade carioca como o maior obstáculo. "O Aeroporto Tom Jobim é uma rodoviária de quinta categoria. Há anos já se conhece o problema e nada é feito. A solução é privatizar os aeroportos do Brasil", declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97374/visualizar/