Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 29 de Março de 2011 às 13:16

    Imprimir


Trabalhadores contratados para as obras de construção da Arena Pantanal estão sendo qualificados no canteiro de obras. Ao todo, são 26 empregados do Consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior que ganharam o curso de carpinteiro de obras ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A aula inaugural será na Arena Pantanal, às 17h, com participação dos estudantes.

O Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior é responsável pelas obras de construção da Arena Pantanal e a qualificação integra o Programa de Formação Técnica (PFT). O curso de carpintaria tem duração de 220 horas e é classificado na modalidade qualificação. De acordo com o gerente da Escola Senai da Construção, Nilson Luiz da Silva, as aulas teóricas estão sendo realizadas em uma sala de aula montada na Arena Pantanal. A parte prática também será no local, com aplicação do conhecimento no canteiro de obras.

Para o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima, a construção da Arena é também um ambiente de oportunidades para o aperfeiçoamento dos trabalhadores. "O novo programa é uma sala de aula com conteúdo técnico e de qualificação profissional, gerando benefícios para toda a comunidade".

A obra do novo estádio de Cuiabá, que receberá os jogos da Copa de 2014, inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. A sustentabilidade estará em todas as etapas do projeto. A Arena Pantanal vai aproveitar a luz solar para gerar energia para diversas atividades dentro do estádio. Já a água da chuva será armazenada e reutilizada para irrigação do gramado e jardins, entre outros usos. (Com informações da Secom/MT)

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97400/visualizar/