Pirelli estuda melhores formas de identificação de seus pneus
A Pirelli, fornecedora de pneus para a Fórmula 1, admitiu nesta terça-feira que pode mudar a marcação dos tipos de compostos diferentes para melhor identificação. Segundo a empresa, não é possível compreender as diferenças das cores de alguns tipos da linha PZero vendo a corrida pela televisão.
Inicialmente, a fabricante adotou um sistema de cores para a temporada 2011. Porém, com algumas semelhanças, especialmente entre os pneus duros (prata), médios (brancos) e o macios (amarelo), os telespectadores não identificam facilmente qual está realmente sendo usado.
"Estamos estudando as marcas, particularmente o prata e o branco. Acho que o amarelo ficou bem claro. Olhando nas imagens durante a corrida, na tela da televisão, eu não acho que existiu dúvida sobre os carros com a marca amarela. Mas o prata? Sim. Acho que precisamos trabalhar nisso, pois ficou um pouco embaçado junto com o preto", explicou Paul Hembery, diretor esportivo da empresa.
A Pirelli tem enfrentado críticas por parte de alguns pilotos, principalmente em função dos pneus se desgastarem rapidamente durante as corridas. O dirigente frisou que as cores não diferenciam em nada, e que este ajuste será apenas para quem assiste às corridas pela TV.
"Se este é o meu maior problema, então estou feliz", concluiu.
Comentários