Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Março de 2011 às 10:25

    Imprimir


Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Andrés Sanchez não quis fazer a apresentação de Adriano ao mesmo tempo da de Luis Fabiano
Andrés Sanchez não quis fazer a apresentação de Adriano ao mesmo tempo da de Luis Fabiano

Mais do que um grande reforço para a equipe, a contratação do atacante Luis Fabiano pode ser considerada uma vitória política do São Paulo sobre o rival Corinthians. Pouco antes de aceitar voltar ao clube do Morumbi, o atacante da seleção brasileira na Copa de 2010 esteve próximo de ir para o Parque São Jorge. Na época, dirigentes corintianos afirmaram que o Sevilla havia recusado uma proposta de 7 milhões de euros pelo atacante. Só que cerca de dois meses depois, ele foi vendido por apenas 600 mil euros a mais para o São Paulo.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, no domingo (27), horas antes do clássico contra o Corinthians, o vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio Casares, deixou claro que a diretoria do clube ficou ainda mais satisfeita com a chegada do antigo ídolo depois da negativa aos corintianos.

- É bom ressaltar que o Luis Fabiano optou por vir para o São Paulo. Outras equipes procuraram o atleta, mas ele escolheu voltar para o Morumbi.

Quando o atacante fechou com o São Paulo, em 12 de março, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a comentar que ofereceu R$ 550 mil mensais de salário ao jogador, mas o Sevilla vetou o negócio.

- O Corinthians ofereceu R$ 550 mil de salários ao jogador e 7 milhões de euros ao Sevilla. Nós fechamos com ele, mas se pagaram mais, que ele seja feliz.

Sem Luis Fabiano, o Corinthians começou a ver com bons olhos a contratação de Adriano, que assinou contrato com o clube nesta segunda-feira (28). Para evitar conflito com a diretoria do São Paulo, o Timão adiou a apresentação do atacante. Havia a possibilidade de ela acontecer simultaneamente à de Luis Fabiano, mas Sanchez mudou de idéia. Em entrevista ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira, ele disse que não gostaria de atrapalhar a festa do São Paulo para Luis Fabiano.

- [A apresentação de Adriano] será durante a semana ou na semana que vem. Não é justo fazer isso com o São Paulo.

Guerra política

A contratação de Luis Fabiano é mais um capítulo na guerra política que os dois clubes travam nos últimos anos. Além do atacante, os rivais já “brigaram” também pelo jovem meia Lucas, que foi criado na base do Corinthians e foi para o São Paulo com 15 anos.
Fora dos campos, a confusão é ainda maior. Depois de ser considerado o estádio ideal para abrigar em São Paulo os jogos da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi foi “trocado” pelo futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.

Nas últimas semanas, o conflito criado pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014 também gerou ruídos entre as duas diretorias. Elas são as maiores defensoras de dois lados opostos. Enquanto o São Paulo se manteve ao lado do clube dos 13 e foi a favor da licitação para a escolha da melhor proposta, o Corinthians fechou com a Globo e pediu desfiliação da entidade.

 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97427/visualizar/