Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Março de 2011 às 09:49

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff chegou nesta terça-feira a Portugal para uma visita oficial de dois dias, na qual se comprometeu a conceder toda a atenção ao país, que atravessa sua pior crise política desde que recuperou a democracia em 1974.

O avião oficial da presidente pousou no aeroporto militar de Figo Maduro, próximo a Lisboa, pouco antes da cerimônia de entrega do prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente seguiu viagem para Coimbra, 200 quilômetros ao norte de Lisboa, onde permanece nesta terça-feira em visita de caráter privado, até que comece nesta quarta-feira sua agenda oficial, quando assistirá à cerimônia de concessão do título "doutor honoris causa" a Lula na Universidade de Coimbra.

Em declarações a uma emissora de televisão portuguesa antes de sua chegada a Portugal, a presidente negou que o Brasil tenha deixado as relações com a Europa e Portugal em segundo plano e afirmou que há uma "relação especial" com a antiga metrópole.

"Pela minha parte pode ter a certeza: darei a Portugal toda a atenção", destacou Dilma, que visita o país poucos dias após a queda do governo do primeiro-ministro José Sócrates, em meio à crise econômica que ameaça Lisboa a solicitar resgate financeiro à União Europeia e ao FMI (Fundo Monetário Internacional).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97439/visualizar/