Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Março de 2011 às 14:22
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Marcos Negrini/ Secom-MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) externou irritação quanto aos comentários sobre suposto atraso nas obras da Copa de 2014 e desviou o foco da solenidade realizada nesta segunda-feira (28), no Palácio Paiaguás, para celebrar a assinatura de um convênio com a Prefeitura de Cuiabá, que prevê a liberação de R$ 20 milhões ao programa Multiação.

Ao pedir apoio da imprensa, ele reclamou que, muitas vezes, as notícias negativas relacionadas à suposta falta de gestão da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) chegam aos "ouvidos" da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o que pode prejudicar o Estado.

“Cada matéria ruim que sai sobre a Agecopa chega à Fifa e desestabiliza a situação. Eu sei das angústias da sociedade, mas quero deixá-los tranqüilos e dizer que estamos trabalhando muito”, observou.

Ele explicou ponto a ponto o andamento das principais obras que visam preparar Cuiabá para receber os jogos e garantiu não haver nenhum risco de o Estado perder a condição de subsede da Copa. Adiantou, no entanto, que a Copa das Confederações, em 2013, não é prioridade para o governo.

A Arena Pantanal, construída no local onde funcionava o Estádio Verdão, como frisou o governador, está em andamento e a previsão é que seja concluída até dezembro de 2012, enquanto o projeto de mobilidade urbana, que prevê a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), deve ser protocolado na Caixa Econômica Federal (CEF) nesta terça-feira (29).

Além disso, Silval destacou a construção de um ‘fun park’, centro de eventos para 2014, na área onde hoje funciona o Parque de Exposições de Cuiabá. Conta que, por meio de um pacto firmado com a direção da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a obra será viabiliza. Em contrapartida, o Estado vai ceder uma área de 100 hectares localizada na saída para Santo Antônio de Leverger.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97532/visualizar/