Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 28 de Março de 2011 às 11:23

    Imprimir


Assessoria
Secretário de Agricultura, Roberto Casetta representou o prefeito durante a reunião do Consórcio
Secretário de Agricultura, Roberto Casetta representou o prefeito durante a reunião do Consórcio

Com o intuito de investir no conhecimento prático, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Diamantino montou uma caravana de produtores e foi para o Seminário de Fruticultura do Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai que ocorreu em Tangará da Serra no último sábado (26).

“Trouxemos os produtores para se capacitarem, é a hora de investir”, afirmou o Secretário de Agricultura, Roberto Casetta, que acompanhou todo o Seminário.

Os produtores aprenderam na teoria e na prática, após assistirem várias palestras no campus da Unemat fizeram visitas em campo para sanar todas as dúvidas.

O agricultor Altevir Luis Pava, aproveitou o ensejo para aprender sobre um problema que afeta sua plantação de maracujá.

“As folhas do maracujá estão com problema, o engenheiro agrônomo falou que é simples a cura e passou o nome do inseticida. A prática vale muito, eu já estava perdendo o maracujá e agora eu vi que tem jeito [de recuperá-lo]”, revelou Altevir que ficou satisfeito com o Seminário por ver de perto a realidade.

O secretário Roberto Casetta representou o prefeito Juviano Lincoln na reunião do Consórcio que ocorreu na parte da manhã de sábado, durante o Seminário em Tangará que entre vários assuntos abordou sobre o investimento na piscicultura, o que já ocorre em Diamantino.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97561/visualizar/