CPI recebe denúncia de "falsificação de documentos"
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Cantrais Hidrelétricas (PCHs), instalada pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades, beneficiamento e desvio de conduta na concessão de licenças para empresas do setor, já tem uma testemunha e uma denúncia protocolizada que comprova falsificação de documentos para autorizar alguns empreedimentos.
A informação é do deputado estadual Percival Muniz (PPS), que é um dos integrantes da CPI das PCHs e pode ser relator ou presidente da comissão. Os outros membros titulares da CPI são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabelo (PP), Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM).
"O interessante é que o autor da denúncia assinou embaixo e está disposto a colaborar. E as denúncias são graves e vamos apurar todas, cada detalhe, porque se trata de falsificação de documentos", declarou Muniz, segundo o qual o nome da testemunha vai ser mantido em sigilo por uma questão de segurança.
Em entrevista ao Olhar Direto, Muniz ressaltou que todas as denúncias encaminhadas à CPI serão apuradas com rigor. Garante ainda o parlamentar que a CPI, ao contrário do que vem sendo propalado, não tem cunho meramente político.
"Queremos saber o que está acontecendo neste setor, que foi loteado para poucos, numa espécie de reserva de mercado. E tem que haver também o respeito ao Poder Legislativo", pondera.
Comentários