Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Março de 2011 às 07:55

    Imprimir


Depois do choque de realidade no treino de classificação, quando seu piloto mais bem colocado --Fernando Alonso-- foi quase um segundo e meio mais lento que o pole position Sebastian Vettel, a Ferrari voltou a sofrer na corrida deste domingo, no GP da Austrália de F-1, em Melbourne.

Alonso, que largou em quinto e completou a prova na quarta posição, preferiu fazer o jogo do contente.

"Se olharmos o resultado, ganhamos uma posição em relação à largada, o que é bom. Chegamos à frente do [Jenson] Button [sexto] e do [Mark] Webber [quinto], então só perdemos pontos em relação ao Vettel e ao [Lewis] Hamilton", afirmou Alonso.

"Melhor chegar em quarto do que acabar na caixa de brita", continuou. "Ano passado, o campeão teve média de 13,4 pontos por GP. Conseguimos 12 aqui, então não estamos preocupados."

Já seu parceiro, Felipe Massa, estava mais insatisfeito. Largando em oitavo, o brasileiro fez uma excelente largada e pulou para quinto.

Resistiu à pressão de Button por dez voltas até ceder a ultrapassagem. Alonso, que vinha atrás, também o superou. A partir de então a corrida de Massa foi piorando.

"Tentamos uma estratégia diferente, que não funcionou, e comecei a sofrer com o desgaste excessivo dos pneus traseiros", explicou o ferrarista. "Não sabemos o que aconteceu, mas alguma coisa não funcionou direito."

Massa completou a prova em nono, mas com a desclassificação dos dois carros da Sauber por irregularidades na asa traseira, ganhou duas posições e ficou com o sétimo posto em Melbourne.

"Deixamos a Austrália um pouco desapontados. Nossa performance não foi a que esperávamos, mas pelo menos somamos alguns pontos", falou Stefano Domenicali, chefe ferrarista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97596/visualizar/