Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 07:07
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Os 3,5 mil bancários de Mato Grosso vão entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (19) por tempo indeterminado. Os profissionais seguem o movimento nacional da categoria, que pede por reajuste salarial e mais segurança nos locais de trabalho. 




Durante a paralisação, apenas os caixas-eletrônicos das agências bancárias serão liberados aos clientes. 




A categoria definiu em assembleia na última quinta-feira (14) começar a paralisação após ter realizado quatro rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), sem que houvesse um acordo. 




De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), na tarde de hoje o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Carlos Cordeiro, estará na cidade para discutir sobre a paralisação. 




Os bancários pedem um aumento de 11,93%, além de outros benefícios, porém a Fenabam ofereceu um reajuste salarial de 6,1%. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas, aumento da inclusão bancária e combate às terceirizações. 




Segundo assessoria do Seeb, um dos principais motivos da manifestação é alto índice de ataques a bancos. Somente em 2013 foram contabilizados 22 ataques a bancos e 23 a caixas-eletrônicos. 




Nesta semana, uma ação violenta foi registrada no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá). No assalto na modalidade Novo Cangaço as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi, e agência dos Correios foram alvos de criminosos. Nenhuma pessoa ficou ferida. 



Os sindicatos vão realizar nova assembleia com os trabalhadores no dia 19 para avaliar eventual proposta da Fenaban. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9765/visualizar/