Polícia recupera carro em VG
Um veículo Fiorino que havia sido furtado em via pública no dia 2 de março, em Cuiabá, foi localizado em uma residência em obras, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande. Dentro dele havia um cilindro de oxigênio, normalmente utilizado por arrombadores de caixas eletrônicos. A denúncia foi feita a policiais militares de Várzea Grande. Uma equipe da companhia PM do bairro São Mateus foi até o endereço e avistou, pelo lado de fora, o veículo no terreno de uma casa em obras. Depois de entrarem no local e checarem a numeração do Fiorino, confirmaram se tratar de produto de furto.
Através da informação de moradores, souberam que o proprietário do imóvel em reformas morava no bairro, quando chegaram à casa de Roberto Carlos Pereira Leite. Ele confirmou que a casa era do filho, que há 5 dias havia viajado para Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Roberto ligou para a noiva do filho, que disse que as chaves da casa ficam com o noivo dela, Roberto Aparecido Ramos Leite, 24.
Quando os PMs retornaram à residência onde estava o Fiorino, para fazer a apreensão, a advogada Silvana Moraes Valente chegou acompanhada da mãe de Roberto, questionando o fato dos PMs terem entrado no local sem autorização e terem danificado o cadeado do portão. Segundo os militares, na tentativa de intimidá-los, ela disse que iria denunciá-los a um coronel PM que trabalha na Secretaria de Estado e Segurança Pública. Apesar dos protestos da advogada, o veículo e o cilindro foram encaminhados para o Cisc e depois para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Cuiabá, que continuará investigando o crime. (SR)
Comentários