Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Setembro de 2013 às 23:48

    Imprimir


​A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quinta-feira uma alteração nas seleções classificadas para a terceira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. A entidade puniu a seleção de Cabo Verde por escalar um jogador irregular no último final de semana, fato que culminou na eliminação do país líder do Grupo B e classificou a Tunísia, que havia sido eliminada. 


 
Cabo Verde escalou o jogador Fernando Varela para o duelo decisivo contra a própria Tunísia, no sábado, pela última rodada da segunda fase. O defensor, porém, estava sob um gancho de quatro partidas oficiais por causa da expulsão em 24 de março contra a Guiné Equatorial e havia cumprido somente duas. 


 
Varela atuou durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 que garantiu a Cabo Verde a primeira posição do grupo, com 12 pontos - contra 11 da Tunísia. Por conta da atuação irregular, a Fifa cancelou a partida e decretou triunfo tunisiano por 3 a 0. 


 
Desta forma, com a intervenção da Fifa, a Tunísia ficou com 14 pontos na primeira posição do Grupo B e com a vaga para a terceira fase. Cabo Verde perdeu os três pontos do triunfo obtido em campo e caiu para nove, na segunda colocação. 




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9772/visualizar/