Jangada: adolescentes escapam da PM depois de flagrados com S10
Dois adolescentes – aparentando entre 15 e 17 anos – conseguiram fugir de policiais militares numa perseguição na cidade de Jangada (65 quilômetros da Capital). Os garotos estavam numa picape S10 roubada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na segunda-feira, onde duas vítimas foram levadas e deixadas num cativeiro.
A perseguição ocorreu anteontem de madrugada na BR-364. Os adolescentes, no entanto abandonaram o veículo a alguns quilômetros da cidade. Uma das suspeitas é que eles iriam levar o veículo até próximo da Bolívia onde outros integrantes do bando se encarregariam de atravessar a fronteira.
Em contato com o proprietário, os policiais descobriram que a vítima foi rendida por dois assaltantes – aparentando ser menores de idade – assim que chegou da faculdade. O dono da S10 estava em companhia da prima. Assim que deixou a prima em frente a casa dela, foi surpreendido pelos assaltantes.
Segundo o estudante, ele a prima foram colocados no banco traseiro e deixados num cativeiro improvisado na região da Ponte de Ferro. Horas depois, conseguiram sair do local e pedir ajuda de moradores. Eles perceberam que os bandidos seguiram em direção ao Coxipó do Ouro.
A picape apreendida foi levada para o pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) para ser periciada e entregue para o proprietário. O que chamou a atenção de policiais plantonistas foi o fato de a picape ser modelo 2002.
Essa é a segunda picape S10 roubada nesta semana na Capital. Anteontem à noite, dois rapazes armados com revólveres renderam um funcionário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que chegava em sua casa. Assim que abriu a porta de sua S10, foi obrigado a entregar as chaves do veículo. O assalto ocorreu ontem, por volta das 20 horas. Os ladrões pediram para que a vítima não gritasse, pois iriam atirar. (AR)
Comentários