AMM mobiliza prefeitos para Marcha a Brasília
Os prefeitos de Mato Grosso começam a se articular para participar da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio. A Associação Mato-grossense dos Municípios já iniciou a mobilização dos prefeitos para o encontro, que terá uma ampla programação. Entre os temas a serem debatidos, destaca-se a regulamentação do financiamento da Saúde pública previsto na Emenda Constitucional 29. Além de Saúde, outras deliberações importantes de impacto nos municípios e na comunidade local estarão na pauta, como Educação e Saneamento Básico. Estão também previstos painéis temáticos sobre Meio Ambiente, Finanças Municipais, Contabilidade Pública, Desenvolvimento Urbano e Jurídico. Os prefeitos deverão se reunir com os parlamentares para apresentar as principais reivindicações em nível estadual.
O encontro deve contar com a participação de representantes do governo federal, deputados, senadores, técnicos especialistas e milhares de gestores municipais. Para garantir participação no evento, que terá como tema “Brasil: uma federação incompleta”, os gestores deverão preencher a ficha de inscrição no site www.cnm.org.br
O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, reuniu-se esta semana, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e um dos assuntos em pauta foi a realização da marcha a Brasília. Meraldo reafirmou a parceria da AMM com a CNM e salientou a importância da participação dos prefeitos de Mato Grosso na mobilização. “A programação vai debater assuntos de grande relevância para os municípios e esperamos contar com o apoio do Governo Federal e Congresso Nacional para encaminhar as reivindicações municipalistas”, assinalou.
A AMM participa da mobilização desde a primeira edição, liderando anualmente comitivas de prefeitos que acreditam nos resultados do encontro, que alerta para as dificuldades dos municípios. A instituição também já teve vários representantes na diretoria da CNM e sempre participou ativamente das mobilizações nacionais.
Comentários