No dia em que o Atlético-MG completou 103 anos de história, a diretoria do clube apresentou oficialmente o novo reforço para o ataque. Com o objetivo de suprir a ausência de Diego Tardelli, negociado com o futebol russo, o ex-cruzeirense Guilherme, 23 anos, assina contrato de quatro anos. O jogador se mostra feliz em ser considerado um presente de aniversário à torcida atleticana:
"Pra mim é uma honra ser apresentado justamente no dia do aniversário. Eu espero nesta volta ao Brasil poder dar retorno ao clube, com gols e títulos. Tenho o objetivo de fazer gols em todos os jogos. Se puder fazer gols no Cruzeiro, vou fazer. Falam muito dos clássicos, fiz outros tantos gols em clubes diferentes do Atlético-MG. Isso agora é passado e vou procurar fazer meus gols pelo Atlético-MG agora", destacou o atacante.
Na época em que defendeu o rival Cruzeiro, o atleta foi apelidado de "Carrasco do Galo" devido a grandes atuações nos clássicos. Guilherme, que teve passagens apagadas por Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia, não teme provocações dos cruzeirenses.
"É uma torcida que eu respeito muito. Eu acho que vai ser normal algum tipo de provocação. Mas eu estou tranquilo, aqui terei milhões de torcedores que vão me apoiar. Agora é pensar somente no Atlético-MG".
Guilherme não poderá jogar no Campeonato Mineiro porque as inscrições já terminaram. Na Copa do Brasil, o atleta terá condições legais de jogo caso o Atlético passe pelo Grêmio Prudente. No entanto, o novo reforço ainda terá que passar por avaliação da comissão técnica para saber quando estreia pelo Atlético-MG.
"Eu vinha fazendo atividades, participando dos jogos e treinando normalmente. Os treinamentos lá são muito diferentes. Eu tenho que ver em que nível estou para estrear aqui o mais rápido possível", explica.
O Atlético-MG adquiriu 60% dos direitos econômicos do atacante junto ao Dinamo de Kiev. Os outros 40% ficaram com dois grupos de investidores parceiros do clube mineiro.
Comentários