Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Março de 2011 às 07:20
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames
Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames

Vizinhos de uma menina de 13 anos procuraram a Polícia Militar para denunciar maus-tratos e possíveis abusos sexuais sofridos por ela dentro de casa. O fato foi registrado no loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira. Policiais Militares e uma representante do Conselho Tutelar do município estiveram na casa onde ocorreriam os crimes e foram enfrentados pelo pai da menina que estava embriagado. No local, em condições precárias, mora a menina e mais 5 irmãos. O pai é acusado de usar drogas dentro de casa, diante dos filhos.

De acordo com a denúncia anônima, é comum os vizinhos escutarem a menina pedir ao pai para não machucá-la. Ouvem seus gritos e gemidos e por isso suspeitam que ela também venha sendo abusada. Os policiais e a conselheira tutelar Patrícia Santos perceberam que o soldador Vanderlei Carlos Miranda, 41, passou a intimidar a menina para não dizer nada. Chegou a ameaçar os policiais dizendo que iria levar a filha para fazer exames médicos e que eles iriam se arrepender de o estarem acusando, fazendo ameaças contra a equipe.

Em depoimento, já na delegacia, a menina muito assustada confirmou as agressões e disse que a mãe também é espancada pelo pai constantemente.

Segundo o cabo PM Thaís Laura Untar Oliveira, no local a menina ficou muito constrangida diante do pai. Mas na delegacia perguntou se ele seria preso caso ela confirmasse que ele agride a mãe. Segundo Thaís, Vanderlei não trabalha e passa o dia todo em casa se embriagando, usando drogas e agredindo a família.

A menina foi retirada do convívio familiar e levada para um abrigo provisório. O caso passará a ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher do município, que aguarda os laudos de exames de violência sexual e física. Mas, segundo a delegada Daniela Maidel, o mais importante é o depoimento da vítima. Ela lembra que nem sempre o abuso sexual sofrido deixa marcas físicas. Os traumas psicológicos para a criança abusada são muito maiores.

Desacato - Vanderlei ainda terá que responder por um termo circunstanciado por ameaça e desacato junto aos policias militares. Ele foi levado para o Cisc Parque do Lago e posteriormente liberado. Mas pode ser preso preventivamente caso as denúncias de abuso se confirmem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97867/visualizar/