A chuva que atinge São Paulo nesta quinta-feira deixou toda a capital - exceto a Marginal Pinheiros - em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 16h52, entraram nesta condição as zonas sul e sudeste, enquanto que às 17h12 foi a vez das zonas leste, oeste, norte, centro e Marginal Tietê.
De acordo com o CGE, chuva ganhou força entre as zonas norte, oeste e a região central. Imagens de radar mostravam precipitação forte principalmente entre os bairros da Lapa, Pinheiros, Santa Cecília, Freguesia do Ó e Casa Verde. Na zona sul, chovia intensamente entre o Ipiranga e Vila Mariana. Em Santo Amaro, a chuva é moderada. Na leste, chovia leve na maioria dos bairros, com pontos de maior intensidade em alguns pontos da Mooca e Vila Prudente.
Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em São Caetano do Sul, Mairiporã, parte de São Bernardo, Santo André e Santana de Parnaíba. Segundo os meteorologistas, a previsão é de que as chuvas persistam até o final da tarde e podem ganhar intensidade.
Alagamentos
Às 17h34, havia três pontos de alagamentos ativos na capital, sendo dois intransitáveis. Confira:
- Largo do Socorro, com referência à avenida Guarapiranga;
- Avenida Sumaré, com referência à Turiassu.
Comentários