Após 35 anos, musa de calendário do tênis reaparece em evento
Sem nunca ter jogado profissionalmente, ela se transformou em um dos ícones do tênis há 35 anos.
Em 1976, a jovem modelo de 18 anos topou posar para uma sessão de fotos para um calendário para o seu então namorado e fotógrafo, Martin Elliot.
Na foto, a moça sem calcinha aparece indo em direção à rede de uma quadra e levantando parte da saia. O calendário vendeu mais de 2 milhões de unidades, sem contar imagens e sátiras feitas e que podem ser encontradas na internet.
"Eu era muito ingênua e nunca recebi os direitos de imagem", afirma a modelo, hoje, aos 52 anos, mãe de três filhos.
Fiona Walker topou aparecer em público esta semana para promover a exposição "Arte na quadra de tênis", do Instituto Barber de Fine Arts, de Birmingham
Walker conta que na época não gostava muito de tênis e teve que pedir emprestado a roupa para uma "amiga de uma amiga". "A foto tem o seu lugar na história do tênis. Martin ficaria muito orgulhoso pelo lugar em que a imagem ficará na exibição", disse ela. O fotógrafo morreu em 2010, aos 63 anos.
EXPOSIÇÃO
Além da foto, a exposição no Reino Unido terá obras do século 19 e terá a participação de artistas como Lavery, Spencer Gore, LS Lowry, Stanley Spencer, Eric Ravilious e de EH Shepard, ilustrador do personagem ursinho Pooh.
Haverá ainda fotos de ex-tenistas como Ann Jones, britânica que conquistou o torneio de Wimbledon em 1969.
"Esperamos trazer um novo público para o instituto e ainda proporcionar algo novo para os nosso visitantes regulares", afirma Ann Sumner, curadora da exposição, que estará aberta de 27 de maio até 18 de setembro deste ano.
Comentários