Tuper apresentou na Feicon 2011 um novo conceito
A Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do País e líder em diversos segmentos onde atua, apresentou na Feicon 2011, realizada em São Paulo de 15 a 19 de março, um sistema construtivo denominado Estruturas Metálicas para Residências, que representa uma alternativa vantajosa em relação aos métodos convencionais. Por ter colunas, vigas e estruturas metálicas de cobertura padronizadas, ele possibilita rapidez na construção, evita desperdícios de materiais, melhora a qualidade final da casa e é ambientalmente sustentável, pois não usa madeiras de cobertura e nem nas formas de concreto.
O sistema construtivo apresentado pela Tuper na Feicon 2011 aplica-se na construção de grandes quantidades de casas econômicas, encaixando-se perfeitamente em programas habitacionais como o “Minha Casa, Minha Vida”. O método já foi aplicado pela Tuper em milhares de casas e permite o uso de todo tipo de material para a execução das paredes, desde tijolos até drywall. Além de todas as vantagens em termos estruturais, ele não exige mão de obra especializada.
Outro diferencial do sistema de Estruturas Metálicas para Residências está no apoio técnico e no acompanhamento das obras por engenheiros e especialista da Tuper. A empresa formou uma equipe de profissionais do segmento da construção civil especialmente dedicada para fornecer apoio aos projetos e execução das construções com o novo sistema. Há ainda a garantia para as construtoras e também para os futuros usuários de que tanto o sistema de construção é certificado pela Caixa Econômica Federal, quanto os projetos estruturais seguem as NBR 8.800, assegurando dessa forma confiabilidade ao produto final: a casa.
A durabilidade das estruturas de aço é longa, mas, assim como nos métodos tradicionais de construção, varia de acordo com o nível de conservação da casa. O que se tem de vantagem da estrutura metálica é que o aço é 100% reciclável. De todos os projetos já executados com o novo método, a Tuper tem colhido depoimentos das construtoras de que uma vez usado o novo sistema, não desejam voltar para o convencional, pela rapidez, qualidade final da obra e também pela economia de materiais.
Em coberturas metálicas, o diferencial da Tuper está na assessoria técnica
Entre os diversos produtos apresentados pela Tuper na Feicon 2011 ganhou destaque também as linhas de telhas metálicas desenvolvidas especialmente para a cobertura de grandes estruturas industriais ou comerciais. A empresa mostrou que dispõe de uma infinidade de modelos e configurações entre telhas tradicionais, térmicas e decorativas. Em seu estande, os técnicos demonstraram aos visitantes que o grande diferencial da marca Tuper, uma das líderes no segmento de coberturas metálicas, é o apoio técnico e integral dado por engenheiros e especialistas da empresa em todas as fases do projeto. Toda a produção de telhas metálicas é realizada de acordo com as normas NBR 14513 e NBR 14514, o que garante uniformidade e confiabilidade aos produtos.
Tubos Galvanizados Tuper - Integralmente Normatizados
No estande da Tuper na Feicon 2011, o visitante também conheceu, em detalhes, toda a linha de tubos galvanizados produzidos na Tuper em São Bento do Sul, considerada a planta mais moderna da América Latina. Soube ainda que todos os tubos seguem rígidos processos de fabricação e atendem integralmente as especificações e normas da ABNT / INMETRO. São tubos para aplicação na condução de fluídos fabricados conforme normas NBR-5580 e NBR-5590, eletrodutos NBR-5597 e NBR-5598, tubos para andaimes, postes de iluminação e sinalização e outras aplicações estruturais produzidos na NBR-8261. Todos os processos e controles utilizados pela Tuper atendem as especificações e às exigências do mercado, inclusive a Certificação Compulsória para os tubos de condução.
Tuper
Classificada pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de aço (INDA) como a quinta maior processadora de aço do Brasil, com uma capacidade de processamento de 300 mil toneladas/ano, a Tuper desenvolve e fabrica produtos para a construção civil e também é uma das maiores fornecedoras de sistemas de exaustão e escapamento para a indústria automotiva nacional. Fundada em 1972, em São Bento do Sul (SC), a Tuper emprega atualmente 2.249 profissionais e alcançou, em 2010, um faturamento de R$ 895 milhões, registrando um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. O atual aquecimento dos vários mercados da construção civil – com as grandes obras de infraestrutura previstas para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – leva a direção da empresa a prever uma receita superior a R$ 1 bilhão para 2011.
Comentários