Com gol no final, Fluminense vira e respira
Com um gol de Deco no final do jogo, o Fluminense venceu de virada o América por 3 a 2, nesta quarta-feira --no Engenhão, e depende apenas de suas próprias forças para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores.
No primeiro tempo, o uruguaio Sánchez marcou após falha de Digão e Ricardo Berna e Gum empatou a partida. Na etapa final, Digão marcou contra --Araújo e Deco, porém, viraram para o Fluminense.
Nos retornos de Fred e Deco --que entrou no segundo tempo no lugar do lesionado Mariano-- o Fluminense venceu sua primeira partida em quatro disputadas e entrou na disputa por uma vaga às oitavas de final da Libertadores.
Já o América segue na vice-liderança do Grupo 3 com seis pontos --um a menos do que o Argentinos Júnior.
Vencendo seus próximos jogos, o Fluminense depende apenas de si para se classificar. Nas próximas rodadas, o time das Laranjeiras terá pela frente o Nacional e o Argentinos Júnior --ambos fora de casa.
O JOGO
A partida começou com jeito de decisão. Os dois times disputavam todas as bolas com muita vontade e tentava sair em velocidade. Com muitos passes errados, o time de Ederson Moreira tentava chegar ao gol com bolas alçadas na área.
O América se defendia com chutões para frente e em um deles saiu o primeiro gol mexicano. Aos 14min, Digão tentou proteger uma bola para a saída de RiCardo Berna, que pulou e se chocou com o zagueiro. A bola sobrou Sánchez e o uruguaio marcou com o gol vazio.
Em desvantagem, o Fluminense foi para o abafa e a tática deu resultado aos 20min. Aproveitando um cruzamento de Conca, Gum se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça o gol de empate.
Após o gol, o Fluminense continuou a pressão em busca da virada --mas atacava de forma desenfreada e dava espaços para os contra-ataques. Tanto que aos 45min Ricardo Berna teve de fazer uma grande defesa em um chute a queima roupa do argentino Montenegro.
No intervalo do jogo, Ricardo Berna explicou o lance do gol mexicano. "Não vi com quem me choquei. Se o juiz não deu falta é porque foi com o Digão", respondeu de forma sincera o goleiro do Fluminense.
Logo no início do segundo tempo, o Fluminense quase fez o gol da virada. Fred dominou bola dentro da pequena área e com um drible de letra tirou o marcador. No arremate, o goleiro Navarrete espalmou para longe.
O Fluminense manteve a pressão sobre o América, que se defendia com onze jogadores atrás da linha da bola. Aos 7min, Mariano --a melhor opção de ataque-- saiu contundido para a entrada de Deco.
Aos 27min, porém, veio o castigo. Sánchez tentou cruzar na área, a bola desviou e encobriu Ricardo Berna. Na tentativa de tirar o perigo, Digão acabou entrando com bola e tudo.
Quando o Fluminense já parecia morto na partida, aos 34min eco fez ótimo cruzamento na área e Araújo subiu livre para cabecear no canto esquerdo de Navarrete e empatar a partida.
E o improvável aconteceu no Egenhão aos 42min, quando Deco aproveitou uma bobeada da zaga do América e encobriu o goleiro Navarrete para deixar o Fluminense vivo na competição.
Comentários