Fechamento de arena do Ceará para a Copa-2014 é adiado
O início das obras internas de reforma do Castelão, em Fortaleza, para a Copa do Mundo de 2014, sofrerá um pequeno atraso. Antes agendada para o próximo dia 27, a interdição do estádio agora vai acontecer apenas quatro dias depois, após o pedido de um dos clubes da capital.
No dia 30, o Ceará vai enfrentar o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, e o time conseguiu a liberação a arena, pelo governo cearense, para mais esse jogo. A data limite era o clássico contra o Fortaleza, pelo segundo turno do Estadual.
O anúncio da alteração foi feito pelo secretário especial da Copa no Estado, Ferruccio Feitosa, que disse não haver com o que se preocupar em relação às obras.
Através de sua assessoria de imprensa, ele negou promover, assim, mais um adiamento na reforma --a Folha apurou que a penúltima previsão para fechar o Castelão era 20 de fevereiro, mas o prazo teria sido prorrogado depois da solicitação das equipes locais.
O clássico do primeiro turno entre Ceará e Fortaleza, no dia 2 de março, levou um público de 44.766 pagantes, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 449.622.
A reforma do Castelão é de responsabilidade do consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia, Serveng e BWA, tem previsão de ficar pronta em abril de 2013 e deve custar R$ 518 milhões aos cofres públicos. Sua capacidade subirá para 67 mil lugares.
As obras já foram iniciadas na parte externa, com a construção da primeira etapa do estacionamento e do novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado. Nesse estágio, está sendo realizada a terraplanagem, escavação e a fundação de toda a área.
Comentários