Investimentos à Educação e reabilitação constam na pauta
Educação: comitiva de Terra Nova pede intermédio de Riva junto a Seduc
O presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, Edivaldo Gomes (PP), acompanhado do vereador Adir Pereira e do engenheiro Genivaldo Gomes, esteve nesta quarta-feira (23), na presidência da Assembleia Legislativa. Na pauta, pedido de apoio do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na liberação de recursos para reforma de escolas. Também solicitaram intervenção na construção da sede do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa.
Gomes argumentou que um dos entraves que o município enfrenta é a falta de liberação de parte dos recursos da reforma da Escola Estadual Lucas Toniazo, que atende aproximadamente 250 alunos. Segundo ele, as obras foram concluídas, porém o débito com a empreiteira não foi quitado.
Outra questão, segundo o vereador, é que a Seduc também não fez o repasse dos recursos para a conclusão das obras de reforma da Escola Estadual 12 de Abril. Localizada no Centro do município, essa escola é mais antiga da cidade. “A empreiteira paralisou as obras. Isso prejudica o ano letivo dos alunos”, disse Souza, ao lembrar que o município aparece bem abaixo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.
Também pediram a implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para atender aos 11 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal. Além disso, requisitaram ações de incentivos à piscicultura para garantir emprego e renda aos 1,6 mil pequenos produtores.
AUDITORIA – Para verificar o que está acontecendo na Seduc, a Assembleia Legislativa aprovou, hoje (23), o requerimento número 54, para que seja feita uma auditagem contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), referente aos exercícios de 2009 e 2010.
Comentários