Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Quarta - 23 de Março de 2011 às 14:58

    Imprimir


Durantes três meses, o tango inebriará as tardes e noites de dança no Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá. A Série Movimentos já retornou às atividades com duas oficinas “Tango no Cinema II”, uma direcionada a iniciantes e outra de nível intermediário. As inscrições ainda estão disponíveis para ambas as oficinas.

 No conteúdo das oficinas, além das técnicas do Tango de Salão, estão ensinamentos básicos sobre deslocamento, controle postural, equilíbrio, coordenação motora, consciência espacial e expressão corporal. Já a caminhada, giros, enrosques, sacadas, passos e sequências de improvisação, fazem parte dos movimentos do tango, assim como os abraços abertos e fechados, e o oito na frente e atrás. Rodinei Barbosa, professor das oficinas, ainda lembra que apesar da precisão necessária, o tango não é somente movimentos, e precisa de “sensibilidade, e atenção à musicalidade e aos adornos”.

 Após o encerramento das aulas, utilizando os conhecimentos adquiridos durante a oficina, os alunos terão a oportunidade de apresentar-se no palco do Espaço Cênico da casa. “Será um espetáculo artístico de encerramento, assim como fizemos no ano passado com o ‘Tango no Cinema’”, explica o gestor cultural da casa, Carlos Ferreira. “A apresentação já está agendada para o dia 15 de maio, um domingo”, complementa.

São 50 vagas, e cinco bolsas gratuitas, em cada um dos níveis. As bolsas, disponibilizadas pelo Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano, são direcionadas a artistas de outras linguagens, que não da dança, ou pessoas desempregadas que não tenham como arcar com os custos. Para concorrer, no caso de desemprego, os interessados devem comprovar a situação com carteira de trabalho. Já os artistas devem apresentar a carteira com o número de inscrição junto ao sindicato da linguagem.

As duas oficinas terão aulas em horários diferentes: às sextas-feiras, das 19h às 20h30, iniciante, e aos sábados, das 14h30 às 16h, nível intermediário. As inscrições estão abertas e disponíveis no foyer do CTC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. O valor das oficinas é de 160 reais o casal e 100 reais individual.


Parceria Movimentos

A Série Movimentos é uma parceria entre a Cia de Dança Rodinei Barbosa, Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e Cine Teatro Cuiabá, e tem como objetivos fomentar o acesso da sociedade a outras atividades artísticas no Cine Teatro Cuiabá, ampliar as potencialidades profissionais da dança no cenário da programação cultural no estado e desenvolver práticas culturais que promovam a integração do indivíduo com o seu meio e com o outro.

A primeira realização da parceria foi a oficina “Tango no Cinema” realizada no segundo semestre de 2010 que também resultou no espetáculo de dança “Tango no Cinema” apresentado pelos alunos no palco da casa. Neste ano, a parceria iniciou as atividades com a oficina “Samba no Pé”, realizada no mês de fevereiro.

 Serviço

Oficinas “Tango no Cinema II”
De 11 de março a 14 de maio.
Iniciante: sextas-feiras, das 19h às 20h30.
Intermediário: sábados, das 14h30 às 16h.
Inscrições no foyer do CTC.
Valor: 160 reais casal e 100 reais individual






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98105/visualizar/