Deputados vão investigar gestões de Ságuas Moraes e de Rosa Neide, nas gestões Maggi e Silval
AL vai fazer devassa na Secretaria de Educação de MT
A Assembleia Legislativa homologou, na manhã desta quarta-feira (23), um requerimento propondo a criação de uma tomada de contas especial para investigar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
Segundo o presidente da Casa, deputado José Riva (PP), o alvo da investigação serão as ações da pasta em 2009 e 2010, períodos em que o Estado foi administrado por Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Na época, a Seduc era chefiada pelo então deputado estadual (hoje, federal) Saguás Moraes (PT) e pela atual secretária, Rosa Neide Sandes.
A Assembleia Legislativa vai contratar uma empresa particular para fazer uma espécie de devassa na Educação, com análise fiscal, contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.
Esse trabalho vai auxiliar a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário, na elaboração de um relatório final.
José Riva reclamou, hoje, que a secretária Rosa Neide não respeita o Legislativo, na medida em que não responde a requerimentos de informações feitos por deputados.
Entre as denúncias de fraudes na Seduc, estão que obras que não teriam sido executadas, embora já tenham sido pagas.
Comentários