“Documentos ainda não foram entregues pela Agecopa, afirma Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) afirmou nesta terça-feira (22) que os diretores da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) ainda não repassaram todos os documentos necessários para as empresas que fazem os estudos de viabilidade do monotrilho e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Os deputados também aguardam o relatório das obras com seus respectivos custos para adequar Cuiabá ao mundial.
“Até hoje, não foram entregues tudo que as empresas precisam para que os estudos sejam concluídos. Estão boicotando documentos e vejo que para estabelecer outro sistema de transporte, teremos dificuldades. Estou dizendo boicote e deve haver uma razão muito forte para essa defesa veemente pelo Bus Rapid Transit (BRT)”, declarou Riva.
Segundo o deputado, o Governo ainda não optou pelo BRT e alguns diretores da Agecopa estão falando sobre o que não sabem. “O próprio Yênes já tem uma posição formada sobre o BRT”.
Ontem, o governador Silval Barbosa iria se reunir com os diretores da Agecopa e deputados. Porém, a agenda foi cancelada já que o chefe do Poder Executivo teve que ir a São Paulo. “Conversei hoje [terça] com o governador por telefone e falei da situação”, informou.
Na sessão plenária desta quarta-feira (23), o deputado Riva reafirmou a necessidade da reunião com o Governo, “Vou continuar defendendo que Silval assuma o que realmente quer da Agecopa. É pertinente algumas mudanças e há questões mal esclarecidas”.
Comentários