Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Março de 2011 às 11:07

    Imprimir


Os empresários da construção civil estão mais otimistas com o desempenho do setor e as perspectivas para 2011, mas ainda preocupados com a inflação, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Na sondagem, os empresários atribuem a cada quesito uma pontuação que vai de 0 a 100, na qual valores acima de 50 denotam desempenho ou perspectiva favorável. A exceção é no quesito das dificuldades financeiras, no qual valores acima de 50 apontam perspectiva ou desempenho não favorável.

O indicador de desempenho das empresas subiu 5,1% no trimestre, para 58,8 pontos. Já as perspectivas de desempenho aumentaram 3,4%, atingindo 61,8 pontos. E a confiança na política econômica aumentou 2%, indo para 52,3 pontos.

A expectativa de uma inflação reduzida recuou 21,3%, baixando para 37,3 pontos. As dificuldades financeiras se elevaram em 3,3%, atingindo 54 pontos.

O levantamento, que engloba 215 empresários da construção de diversas regiões do país, foram entrevistados em fevereiro. "A enquete, a primeira sob o governo da presidente Dilma Rousseff, foi feita antes do corte do Orçamento da União e dos acontecimentos mundiais posteriores, como o terremoto no Japão e o ataque da coalizão dos EUA e de países europeus à Líbia", ressalva o presidente da entidade, Sergio Watanabe.

"Na próxima sondagem trimestral, em maio, já teremos uma medida dos impactos desses acontecimentos na percepção dos empresários da construção", completa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98138/visualizar/