Gestores de Diamantino e Alto Paraguai abrem diálogo contra as drogas
Preocupado com a questão da recuperação de dependentes químicos o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln recebeu o prefeito de Alto Paraguai, Adair José na manhã desta terça-feira (22) para procurarem em conjunto criar um Centro de Recuperação para ajudar a combater os casos de drogas.
Os pastores: Wellington Ribeiro Rangel da igreja Evangélica Comunidade Rio de Água Viva e Renio Moraes Moreira da igreja Nova Jerusalém estiveram presentes na reunião.
“Infelizmente quanto menor o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) maior o envolvimento com as drogas, ela atinge todo mundo, o rico e o pobre, isso ocorre em Alto Paraguai, em Diamantino; como conseqüência tem a desestruturação familiar, o desemprego, uma série de conseqüências”, mencionou o prefeito de Diamantino.
O gestor diamantinense expressou sua vontade pessoal de ser voluntário em grupos anti-drogas. “Sou totalmente a favor da vida”, afirmou Juviano Lincoln, que enfatizou aos pastores: “Vocês tem meu apoio pessoal”. Lincoln reconheceu que o problema não é a instalação do local físico, mas a manutenção.
“Precisamos fazer o planejamento junto ao Estado e os dois municípios, uma vez declarada entidade pública pelas Câmaras locais e Assembléia Legislativa do Estado, nós teremos o planejamento financeiro”.
Os gestores municipais, com o auxilio dos pastores mostraram vontade de levar o assunto a diante, com isso, novos diálogos serão realizados.
Comentários