Saída abre a possibilidade para treinador negociar com o Fluminense
Joel Santana deixa o cargo de técnico do Botafogo
O Botafogo anunciou nesta terça-feira (22) que Joel Santana não é mais o técnico da equipe. Em nota oficial, o clube disse que chegou a um consenso com o treinador após conversa durante esta manhã.
No fim de semana, o técnico havia mostrado grande insatisfação com as vaias e críticas que vinha recebendo da torcida. O Botafogo lidera o Grupo B da Taça Rio, mas isso não foi o suficiente para os torcedores, que constantemente discordavam de suas substituições.
- Estou realmente muito sentido com a série de acontecimentos. Não estou triste com a torcida do Botafogo, mas com alguns torcedores. Nós somos líderes e estávamos em um clássico contra o Vasco, mas tiveram algumas situações no jogo. Eu iria tirar o Somália, mas o Éverton pediu para sair por conta de cãibras. Fui hostilizado por isso. Está sendo um dia muito ruim. Tenho que agradecer ao presidente do Botafogo, que foi o primeiro a falar comigo quando sai de campo. No entanto, se acham que sou o problema, é melhor me mandar embora.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca no ano passado, o treinador vinha enfrentando problemas para obter bons resultados recentemente. O técnico não conseguiu classificar a equipe para a Copa Libertadores durante a campanha do Brasileirão do ano passado. Além disso, o Bota foi derrotado pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara.
O técnico chegou a negociar sua ida para o Flamengo no ano passado, mas não obteve um acordo e decidiu permanecer em General Severiano.
Com a saída de Joel, o nome do treinador já está sendo ligado ao Fluminense. Nesta segunda-feira (21), o Tricolor chegou a anunciar o nome de Gilson Kleina como técnico, mas o próprio escolhido desistiu da oferta à noite.
No Botafogo, Joel Santana disputou 76 jogos, com 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Sob seu comando, o Alvinegro marcou 142 gols e sofreu 58.
Comentários