Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Terça - 22 de Março de 2011 às 07:26

    Imprimir


Em uma cerimônia alegre e com muitos atrativos, a comissão organizadora do concurso “Musa da Copa Pantanal 2014” apresentou, na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto e o regulamento do evento que terá sua primeira etapa no dia 30 de abril no clube Flyer, em Tangará da Serra.

 Organizado pela Amarmat (Associação dos Músicos e Artistas de Mato Grosso), com patrocínio da JD Transportes e Montreal Turismo, aprovado pela Agecopa e com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o concurso atraiu pessoas ligadas à moda e autoridades na apresentação do projeto na capital. Presente na solenidade, o prefeito de Porto Estrela, Benedito de Oliveira destacou a importância do concurso para a região Médio Norte e para todo o Estado:

 “Este é um evento de grandeza que servirá para divulgar o Médio Norte e mostrar a potencialidade da região para o Estado. O concurso dará a oportunidade para o surgimento de muitos valores. Vejo uma mobilização surpreendente na minha região. Acredito que, a até o seu final, o concurso vai selecionar ótimas participantes. Creio que a beleza mato-grossense vai entrar em evidência e estará bem representada na Copa do Mundo de 2014”, afirmou o prefeito.

 A cerimônia de apresentação do projeto “Musa da Copa” teve início por volta das 9 horas com apresentações culturais e exibição arrebatadora da cantora gospel Ariadne. A seguir, houve um espetáculo à parte do consagrado “Caçula do Pandeiro” que ficou famoso internacionalmente, após apresentações no Faustão e em vários países da Europa. Ainda houve “show” de lambadão das duplas Dodô & Jandaia e Diego & Taiane.

 A apresentação do projeto e do regulamento do concurso foi feita pelo diretor artístico, coreógrafo e promoter Weber Fraga que detalhou sobre o que será o evento com suas seletivas regionais visando tirar duas representantes de cada pólo para a final que acontecerá em Cuiabá em 2013.  À frente do projeto na preparação da passarela, Weber destacou o evento como um instrumento que irá peneirar a beleza mato-grossense.

 “Estamos diante de um notável desafio. De importância indescritível, o concurso irá mobilizar o Estado, especialmente pelo sua ligação com a Copa de 2014. A população tem que apreciar e comparecer para ver o que está acontecendo. Estamos aqui iniciando um trabalho de formiguinha que pretendemos ver gerar bons frutos. Tenho a convicção de que vai dar certo já que estaremos em um momento em que todos irão valorizar muito este acontecimento. Também tenho a certeza de que a beleza mato-grossense com seu traço nativo e marcante vai se destacar na mídia internacional. O Estado ganhará muito com isso, principalmente em termos de divulgação. Vamos criar nossa representatividade da melhor forma possível. Estamos preparados para isso. Quando se faz com responsabilidade e seriedade levando a oportunidade e a alegria a todos, a chance de sucesso é muito grande”, observou Weber.

 Ao final da cerimônia, regada a um coquetel, o presidente da Amarmat, Paulo César da Silva viu o início de uma arrancada. “Infelizmente nem todos puderam estar presentes neste acontecimento, como alguns prefeitos e o presidente da Agecopa Yênes Magalhães, que tinha compromisso. Contudo estou feliz por termos dado a largada. Estivemos reunidos para mostrar à sociedade a seriedade dos nossos propósitos. É dessa forma que pretendemos conduzir este processo até o seu final, pois nossa missão é árdua, mas estamos habilitados para fazer o melhor possível”, argumentou Paulo César.

 Uma equipe da Amarmat seguirá viagem, nesta terça-feira (22) para o Médio Norte, onde fechará a participação das prefeituras e definirá o roteiro da primeira. As inscrições para candidatas residentes na região continuam abertas e podem ser feitas nas prefeituras municipais. A primeira etapa, marcada para o dia 30 de abril deve reunir mais de 20 candidatas de até 14 municípios e, ao final, definirá as duas primeiras finalistas do concurso.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98318/visualizar/