Fluminense surpreende e acerta com técnico Gilson Kleina
O técnico Gilson Kleina, que vinha dirigindo a Ponte Preta, é o novo comandante do Fluminense. Ele deve ser apresentado antes da partida desta quarta-feira, contra o América do México, pela Copa Libertadores da América. Após ouvir "nãos" de Levir Culpi e Adilson Batista nesta segunda-feira, a diretoria tricolor surpreendeu e contratou o treinador para a vaga de Muricy Ramalho, que deixou as Laranjeiras no domingo retrasado.
Kleina, porém, deve ser um técnico "tampão" no Fluminense até a chegada de Abel Braga, em maio, quando termina o contrato do treinador com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Os dois já trabalharam juntos em alguns clubes, como Olympique de Marselha, Coritiba e Botafogo.
O próximo técnico tricolor, que já comandou clubes como Duque de Caxias, Ipatinga e Paraná, está resolvendo problemas particulares e deve se pronunciar em breve sobre o acerto.
A escolha pela espera de Abel se deu após reunião na noite do último domingo entre Peter Siemsen, presidente do clube, Celso Barros, homem forte do maior patrocinador, e Sandro Lima, provável novo vice de futebol. Nesta segunda-feira, um almoço entre eles teria selado a decisão.
O desejo da torcida, que fez até campanha no Twitter pela chegada do treinador, e o perfil vitorioso de Abel Braga teriam sido as principais razões da escolha.
Comentários