Repórter News - reporternews.com.br
MT: Julier Sebastião se aproxima de políticos tradicionais, demonstra jogo de cintura
Cortejado por pelo menos uma dezena de partidos de diferentes matizes, o juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara do Fórum Ministro J. J. Moreira Rabello, está demonstrando uma rara habilidade na costura de sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, com políticos da chamada “base tradicional de carreira”. Ele não discrimina ninguém: conversa com lideres e parlamentares do PCdoB até o PSD e PR, passando por PMDB e PT.
“Sim, tenho convites de todos eles. Mas essa é uma decisão que só vou tomar em abril”, disse ele, ao revelar que só deixa a profissão no Poder Judiciário se tiver assegurada a candidatura ao Palácio Paiaguás, por um amplo arco de alianças. “Eu respeito os convites. Tenho sido procurado por várias agremiações. Fico contente com as manifestações dos partidos, mas só vou decidir no prazo legal”, pontua o magistrado da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, apontando para 4 de abril de 2014.
“Até lá [abril de 2014] as discussões estarão mais amadurecidas”, observa ele. Julier não quis revelar detalhes sobre as reuniões que manteve, nesta quarta-feira (11/09), em visita aos principais gabinetes do Edifício Dante de Oliveira, onde ficou por mais de quase três horas.
Primeiro, conversou com o presidente em exercício, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). Na seqüência, se reuniu com o presidente afastado, deputado José Riva (PSD) e o presidente da Executiva Estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro.
Por último, esteve no gabinete do primeiro secretário da Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), interlocutor privilegiado do senador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB).
“Conversamos sobre a necessidade de ampliação nos investimentos em saúde, educação, segurança e saneamento. Não é segredo! E, se fosse segredo, não revelaria aqui e agora”, brincou Julier, demonstrando bom humor.
Apoio de Dilma
Julier só gaguejou na hora de evitar confirmar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, a convite da presidenta Dilma Rousseff (PT). Ele só confirmou ter recebido o convite diretamente do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em nome de Dilma e da Executiva Nacional do PT.
"Evidente que fiquei lisongeado com a conversa com ele [Gilberto Carvalho] e demonstra que as propostas devem ser amadurecidas. Mas a decisão será no prazo certo", completa ele.
Fonte:
Olhar Direto
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9836/visualizar/
Comentários