Acusado de agressão sexual, Brandão acerta com o Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou, neste sábado, a contratação por empréstimo do atacante Brandão, de 30 anos. O jogador, que é acusado de agressão sexual na França --onde atuava pelo Olympique de Marselha, ficará no time mineiro até o final desta temporada.
Segundo nota publicada no site oficial do Cruzeiro, a diretoria do clube brasileiro já acertou os detalhes da negociação com o Brandão e seu empresário. O atleta, diz o texto, possui um documento que o autoriza a negociar com qualquer time do Brasil.
Apesar da oficialização, a nota cruzeirense pondera que o empréstimo de Brandão ainda será concluído com o clube francês e que isso deve acontecer na próxima segunda-feira.
Brandão foi revelado pelo São Caetano e atua no futebol europeu desde 2002, onde jogou pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia e nas últimas duas temporadas pelo Olympique de Marselha.
Na última semana, o atacante foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos --cujo nome é mantido em sigilo. Segundo a mulher, ela foi violentada sexualmente por Brandão no carro do atacante após sair de uma casa noturna em Aix-en-Provence, na noite de 1º de março.
O atacante brasileiro foi preso em sua casa, em Cassis, próximo a Marselha, na terça-feira (8). Um dia depois, ele foi solto sob controle judicial.
Segundo Patricia Clusan, advogada de Brandão, "o jogador admite ter tido relações sexuais com a mulher, mas não sob as condições que ela descreve".
"Para ele, a relação sexual não teve nada de anormal porque ela consentiu" --acrescentou a advogada.
Comentários