A diretoria do Atlético-MG não confirma, mas o presidente do clube, Alexandre Kalil, estaria na Ucrânia tentando a liberação do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, para ser o substituto de Diego Tardelli. O jogador atua pelo Dínamo de Kiev, mas o clube ucraniano não estaria disposto a negociar o atleta por empréstimo e só aceitaria uma venda, o que pode atrapalhar as pretensões atleticanas.
Guilherme foi contratado pelo clube ucraniano por cerca de 10 milhões de euros (R$ 23,6 mi), em uma negociação que envolveu o atacante Kléber, hoje no Palmeiras. O empresário do atacante, Sérgio Suarez, afirmou que o atleta tem interesse em voltar para o Brasil ainda nesta temporada, e que a preferência do jogador seria por jogar em Belo Horizonte, onde moram seus familiares.
Outro motivo para a volta do atacante para o futebol brasileiro é o fato de Guilherme atuar pouco. Desde 2009, foram apenas seis partidas na Ucrânia e outros 17 jogos pelo CSKA da Rússia, clube pelo qual atuou na temporada 2009/2010 por empréstimo.
O contrato do atacante com o Dínamo de Atlético-MG Galo seria Marcelo Moreno, que também passou pelo Cruzeiro e está no Shakhtar Donetsk.
Comentários