Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Março de 2011 às 18:00

    Imprimir


O JPMorgan, o Wells Fargo e outros grandes bancos americanos pretendem aumentar seu pagamento de dividendos após passarem em testes de stress do Federal Reserve (FED). Os dividendos e anúncios de programas de recompra de ações em alguns casos, sinalizam que os órgãos reguladores veem a situação dos bancos como saudável o bastante para resistir às incertezas restantes na economia, após o sistema financeiro se mostrar rentável ao longo de um ano.

 

 

 

 

 

Na segunda rodada de testes de stress, o FED pediu que os bancos entregassem suas próprias análises julgando se poderiam resistir a condições econômicas adversas. Em 2009, o FED teve um papel muito maior em analisar o capital dos bancos.

 

 

 

 

 

O FED afirmou nesta sexta-feira que estava restringindo o pagamento de dividendos a 30% ou menos dos lucros projetados da companhia - uma porcentagem muito abaixo do nível de 50%, pago em tempos mais otimistas.

 

 

 

 

 

A melhoria nas condições econômicas e o aumento do caixa de algumas das maiores companhias financeiras convenceram o FED de que alguns dos grandes bancos americanos podem começar a reduzir as reservas de capital feitas em resposta à crise financeira.

 

 

 

 

 

O FED começou a notificar os 19 maiores bancos dos EUA, incluindo o Citigroup , o Bank of America e o Goldman Sachs se passaram ou não da segunda rodada de testes e se terão autorização para pagar dividendos. Mas o órgão deixou à cargo dos bancos revelar resultados individuais.

 

 

 

 

 

Como parte do teste deste ano, o FED avaliou a capacidade dos bancos a recomprar ações e pagar dividendos enquanto continuam a manter reservas adequadas de capital para condições econômicas adversas. Em 2011, por exemplo, essas condições incluíam uma taxa de desemprego de 11%, um declínio de 1,5% no produto interno bruto e uma queda de 27,8% nos preços de ações.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98614/visualizar/