Tijuca prepara barracão para visita de Michelle Obama
O barracão da Unidos da Tijuca, vice campeã do Carnaval carioca, passa pelos últimos ajustes para receber a primeira-dama americana, Michelle Obama.
Agentes americanos e funcionários do Consulado tem visitado o local desde o início da semana, e fizeram nova varredura por volta do meio dia desta sexta-feira.
Ainda não há confirmação oficial, mas Michelle Obama deve conhecer os carros alegóricos da escola. Inicialmente, a previsão era que a primeira dama iria ao Jardim Botânico.
A previsão é que Michelle visite apenas o espaço da Tijuca, e não circule pela Cidade do Samba, que reúne os barracões de todas as escola que desfilam no grupo principal do Carnaval do Rio. O acesso ao local será totalmente bloqueado no próximo domingo.
Funcionários trabalham em ritmo acelerado para preparar o barracão, limpando o espaço e organizando os carros alegóricos. Tubos de nitrogênio, responsáveis por alguns dos efeitos especiais dessas alegorias durante o desfile, também estavam sendo retirados, por recomendação da segurança da Presidência americana.
A visita de Michelle ao barracão da Tijuca deverá ser discreta. Não está prevista participação da bateria da escola e nem de show de passistas.
Comentários