Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Março de 2011 às 14:01

    Imprimir


O Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) realizará na próxima segunda-feira em Viena uma reunião extraordinária sobre a crise nuclear no Japão, segundo anunciou nesta sexta-feira o órgão da ONU.

O diretor-geral da agência, Yukiya Amano, relatará aos 35 países-membros a visita que fez ao Japão, que termina neste sábado.

Fontes ligadas ao órgão indicaram à Agência Efe em Viena que a reunião será focada unicamente nos detalhes da situação na região do acidente da usina de Fukushima e as medidas que a agência nuclear executa no local.

A AIEA foi alvo de críticas de alguns meios de comunicação e também de representantes de países-membros por uma suposta falta de ação em relação a esta crise nuclear, a mais grave desde o acidente de Chernobyl (Ucrânia) em 1986.

Acompanhado por um grupo de especialistas, Amano se encontra desde esta sexta-feira no Japão, onde se reuniu com representantes do Governo, incluindo o primeiro-ministro, Naoto Kan.

O responsável máximo da AIEA pediu ao governante mais transparência e informações sobre a crise nuclear, e anunciou que analistas do órgão vigiarão as radiações em torno da usina de Fukushima.

A reunião extraordinária do Conselho de Governadores começará na próxima segunda-feira às 11h do horário local (7h de Brasília).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98652/visualizar/