Presidente do Cade ameaça negociação entre Globo e clubes
O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Fernando Furlan, está acompanhando de perto as negociações entre a TV Globo e os times pela transmissão do Brasileiro. Diz que, caso se forme um novo bloco de clubes que recebam propostas em conjunto, será aberto novo processo para analisar se há desrespeito à concorrência de mercado.
Segundo Furlan, uma possível liga das agremiações estaria sujeita às regras antitruste que já haviam sido negociadas anteriormente com o Clube dos 13 e a emissora.
Ao Painel FC, também desta sexta, a Globo diz ter convicção de que as negociações se dão em perfeita harmonia com as normas da defesa da concorrência e de que não contrariam os termos de compromisso celebrado em 2010.
Ainda de acordo com Mônica Bergamo, a TV Globo apresentou contrato de transmissão do campeonato ao vice-presidente do Flamengo, Hélio Paulo Ferraz. Como ele é próximo da família Marinho, dona da emissora, a presidente Patrícia Amorim preferiu substituí-lo nas negociações pelo vice-presidente de finanças, Michel Levy.
O pacote, inclusive com pay-per-view, chega a "impressionantes R$ 100 milhões", diz Leonardo Ribeiro, presidente do conselho fiscal do clube. Levy aguarda também proposta da Record.
Comentários