Reformulação do Detran-SP promete desburocratizar serviços
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo passará por uma reformulação, segundo anunciou nesta quinta-feira o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Um decreto assinado hoje transfere o Detran-SP para a Secretaria de Gestão Pública e será adequado ao padrão de atendimento do "Poupatempo". Segundo Alckmin, os serviços serão desburocratizados.
"O novo Detran tem por objetivo melhorar a qualidade do serviço público, ser mais rápido, mais eficiente, desburocratizado e facilitar a vida das pessoas, no padrão Poupatempo", afirmou Alckmin. Segundo ele, o governo vai liberar 1.349 policiais (incluindo delegados e investigadores), que se dedicam atualmente às atividades de trânsito.
As medidas do novo Detran serão fixadas num prazo de 120 dias por um gabinete de transição. Entre elas, estão a utilização da tecnologia em benefício da população, com maior oferta de serviços pela internet, a simplificação de processos para a execução dos serviços e redução dos prazos de emissão de documentos, com opção de entrega na casa do cidadão. Todas as medidas devem ser implementadas no prazo de um ano.
Comentários